borboletas

borboletas

borboletas

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

DIÁRIO DO LEITOR

                                                     GUILHERME TELL




                EU  LI  UM  LIVRO  MUITO  INTERESSANTE,  COM  O TÍTULO  "GUILHERME  TELL".
           ELE CONTA UMA HISTÓRIA MUITO LEGAL, QUE FALA DE  SOBRE  UM  LUGAR ONDE  AS PESSOAS VIVIAM LIVREMENTE, ATÉ  A CHEGADA  DE GOVERNADORES QUE  QUERIAM EXPANDIR SEU REINO, ROUBANDO A TERRA  E ACABANDO COM A LIBERDADE  QUE HAVIA. MAS HOUVE UMA REVOLTA DAQUELE POVO E  UM DIA CHEGOU AO LUGAR  UM BELO ATIRADOR  CHAMADO "GUILHERME TELL" ACOMPANHADO POR SEU FILHO.        
          HAVIA UMA ORDEM DADA PELO "REI" QUE ERA CURVAR-SE DIANTE DE UM CHAPÉU  QUE REPRESENTAVA O IMPERADOR. "TELL" NÃO SABIA DESSA ORDEM, POR ISSO NÃO A CUMPRIU. ENTÃO OS GUARDAS OS LEVARAM A UMA AUTORIDADE MAIOR, E SABENDO  QUE ELE ERA UM BOM ATIRADOR  O OBRIGOU A ATIRAR COM UMA FLECHA NUMA  MAÇÃ NA CABEÇA DE SEU FILHO. ELE NÃO QUERIA ARRISCAR, MAS POR INSISTÊNCIA DO MENINO QUE CONFIAVA MUITO NA CAPACIDADE DE SEU PAI, ELE MIROU E ACERTOU .
              MESMO ASSIM FOI LEVADO PRISIONEIRO. DURANTE UMA TEMPESTADE O CONSIDERADO "REI" CONFIOU A DIREÇÃO DO BARCO A ELE E NA PRIMEIRA  OPORTUNIDADE  PULOU DO BARCO DEIXANDO TODOS QUE LÁ SE ENCONTRAVAM .
            DEPOIS BOLOU UM PLANO  PARA MATAR O IMPERADOR, DEU CERTO  E COM A EXECUÇÃO DO PLANO, AS COISAS FORAM VOLTANDO AO NORMAL.                         
            GUILHERME FOI CONSIDERADO UM  HERÓI POR TODOS DAQUELE LUGAR.
             
                 
Texto elaborado pela aluna Jenneffer Ribeiro da turma 1604
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário